quarta-feira, 22 de maio de 2024

VALORES INVERTIDOS




por Ediel Ribeiro


Rio - A direção do Flamengo é, definitivamente, amadora.

O episódio do vídeo - da volta do Gabigol - divulgado pelo Flamengo, foi bizarro. Surreal. Esdrúxulo. Ridículo. Desairoso. Desarmonioso. Desproporcionado. Disforme. Trapalhão…

Os adjetivos para classificar o mal-ajambrado evento, preparado pela diretoria do rubro-negro, para ‘festejar’ a volta do atacante são muitos. Festejar, com pompa e circunstância, a volta aos treinos de um jogador punido pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem)  por indisciplina, é demais!!! 

Sem falar no ridículo que foi reunir, na entrada do Ninho do Urubu, funcionários, massagistas, roupeiros,cozinheiros, garçons, faxineiros, jardineiros e, pasmem, o técnico Tite, para um abraço constrangido no ‘homenageado’.

Só faltaram as salvas de tiros de canhões (usadas para homenagear a realeza) dada a importância do  homenageado. O cara do marketing do Flamengo, que teve a ‘genial’ idéia, deveria ser demitido. Ou preso.

É como se o Fluminense pegasse os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander que organizaram uma festa com mulheres na concentração no hotel onde o time estava concentrado para o clássico contra o Vasco, e desfilasse com eles em carro aberto do Corpo de Bombeiros, pelas imediações das Laranjeiras. Com banda de música e tudo.

Com que cara Tite e a diretoria do Flamengo vão punir os jogadores que, no futuro, cometerem atos de indisciplina? 

Acho melhor o Flamengo e ‘seu’ Adenor irem pensando em uma solução tão ‘criativa’ quanto a encontrada para festejar a indisciplina do Gabigol.

Ou vão ficar mal.

*Ediel Ribeiro é jornalista, cartunista e escritor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário