(inspirada na charge do Nani)
por Ediel Ribeiro
Rio - Bolsonaro pegou o telefone e berrou:
- Fabio! Venha agora na minha sala!!
Do outro lado:
- Presidente, aqui é o almirante Flávio Rocha, falando. O Fabio Wajngarten não está mais aqui, o senhor demitiu ele ontem.
- Tá, que seja. Me traz aqui um globo terrestre. Aquele torço redondo com o mapa do mundo, que eu quero colocar em cima da mesa para gravar a minha ‘live’ de hoje.
- Pra quê isso, presidente? Não tem nenhum globo aqui no Palácio, o senhor mandou jogar todos fora, quando fez aquele discurso defendendo que a terra era plana, lembra? - recordou o almirante.
- Se vira! Arruma um globo, urgente, ou eu demito você também. Oficial gordo é o que não falta nas Forças Armadas.
- Eu vi um num brechó lá na Brasilândia, vou lá buscar.
- Rápido! A 'live' já vai começar! Quero mostrar para o povo que eu não sou terraplanista, como o Lula disse.
- Já estou indo, presidente!
- Manda mudar o cenário, também. Quero uma estante cheia de livros atrás de mim para dar um ar de intelectual. Se possível, um retrato do Paulo Freire e tira todas as caixas de cloroquina de cima da mesa. Troca por seringas e frascos com a vacina. Quero acabar com essa história de que eu sou negacionista, taokey?
- Pode deixar, presidente.
- O que você acha de botar o Paulo Guedes, do meu lado, tomando a vacina do Butantan, enquanto eu falo? Ele já tem idade pra se vacinar, não tem?
- Eu acho que é apelar demais, presidente! A imprensa vai cair de pau em cima do senhor.
- Tá. Esquece o Paulo Guedes. E se a imprensa comentar sobre o globo, diz que foi idéia do cartunista Nani, na charge de ontem, nos jornais.
- Não demorou muito e o Almirante entrou na sala do presidente, esbaforido e suando feito uma mula:
- Tá aqui o globo, presidente, ficou um pouco caro. O dono do brechó aumentou o preço quando soube que era para o senhor. "Para terraplanista é mais caro", ele disse.
- Espero que não tenha furado o teto de gastos. Vamos lá! Vamos montar o circo! E você, porque não está usando a máscara?
- Eu não tinha máscara, presidente. Mas, já mandei comprar uma caixa. O senhor sabe como é, vai demorar para a gente se acostumar com a nova realidade.
- Eu não tenho culpa disso daí, taokey? Vai reclamar com o Lula.
- Presidente, vamos começar...sorria - gritou o técnico.
- Luz, câmera, ação! Gravando!
*Ediel Ribeiro é jornalista e escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário