segunda-feira, 29 de abril de 2024

E AGORA, ADENOR?



por Ediel Ribeiro

Rio - E agora, Adenor? Poupou pra quê?
O treinador do Flamengo poupa, agora sabemos, para ter uma desculpa pela derrota. Na coletiva, depois do jogo de hoje contra o Botafogo, Tite usou a sua velha e manjada verborragia e a fala mansa para falar muito e não dizer nada.
Tite é um Jorge Sampaoli com air bag. Ainda assim, as ‘titezetes’ defendem que o time do Tite é um time equilibrado.
É verdade, o time do Tite é um time equilibrado. Equilibrado na corda bamba. Vive dando susto na torcida. A qualquer momento cai. Só espero que o dono do circo não mantenha o equilibrista até acontecer uma tragédia.
Como em 2023.
O Time do Tite, que custa mais de 40 milhões de reais, só ganhou 4 pontos dos 12 pontos disputados até agora. Tite, pasmem, agora culpa o sol pela segunda derrota consecutiva do Flamengo.
O treineiro, que custa para o clube mais caro que lanche no Graal, já culpou a altitude, o calendário (e só estamos na quarta rodada), o desgaste físico, a grama sintética e agora culpa o calor no Rio de Janeiro; como se só o time da Gávea jogasse na grama sintética, na altitude, com este calendário e sob o sol.
No time do Tite, futebol é como duende: nem quem acredita vê. O time não deu, pasmem, NENHUM chute a gol durante os 90 minutos. A bola, chutada pelos zagueiros e pelo goleiro - os principais armadores do time do “seu” Adenor - não chega no Pedro.
O meio campo é mais desafinado que Vanusa cantando o hino do Brasil. Quando a bola chega por alí, eles voltam a bola para o goleiro. Pedro, coitado, abandonado lá na frente, tá mais perdido que cupim em metalúrgica.
O super-time do Tite, e sua defesa inexpugnável, que não levava gol dos ‘poderosos’ Bangu, Boa Vista, Madureira, Portuguesa e Sampaio Corrêa - teve até festa e bolo na Gávea, para comemorar o feito - já levou sete gols até agora.
O Flamengo paga ao Tite um salário de super-chef para ele servir arroz com feijão. Ou ele troca o cardápio ou o rango vai desandar.
Não tendo mais a quem culpar pelos fracassos do time, só falta agora Tite e os 'titeminions' repetirem o bordão usado durante o governo Bolsonaro quando as coisas não iam bem: e o PT?
*Ediel é jornalista, cartunista e escritor.
N.A.: Quer ler mais textos meus? Me siga no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário