domingo, 8 de setembro de 2019

O BOM DO MAU HUMOR - parte II

  • por Ediel Ribeiro
  • Rio - Adoro frases. A frase é a poesia sintética.

  • Durante anos reuni frases, textos e citações onde reflito sobre tudo - às vezes crÍtico, às vezes cáustico - sem nenhuma condescendência e com fortes doses de bom humor.
    São mais de oitocentas frases postadas no site Pensador.com (pensador.com/colecao/ediel) 
    E como sei que você - leitor - não vai lá. É longe, eu sei. Resolvi publicar aqui, à guisa de crônica.

  • Existem dois tipos de cansaço: quando precisamos dormir e quando precisamos de paz.

  • Já trabalhei com Buster Keaton. Escrevi os diálogos de um filme mudo dele.


  • A liberdade, nos Estados Unidos, é uma estátua.


  • Não há nada mais duradouro que o amor; nem a vida.


  • Os ditadores podem prender um escritor. Mas não podem prender suas palavras.


  • A televisão nunca substituirá totalmente o jornal. Você não pode matar uma mosca com ela.


  • A literatura é uma amante passional. O escritor tem que dormir e acordar com ela.


  • Impossível é aquilo que não tentamos.


  • Nunca é totalmente louco o que fazemos por amor. Nas loucuras da paixão sempre há uma doce sanidade.


  • As mulheres são tão complicadas que até quando o passarinho verde aparece para elas, não é o tom de verde que elas querem.


  • Ninguém deve ter receio de amar...O amor, às vezes, causa dor. Mas o que seria da vida sem a dor de amar?


  • A poesia é sempre e de alguma forma linda. Daí, vem a beleza do poeta.


  • Prefiro ser quem eu sou, do que fingir que sou quem não sou, só para me encaixar em qualquer sistema.


  • O vermelho não é a cor da paixão. É a cor do sangue. A cor do medo.


  • Depois que acabo uma obra, não me preocupo se ele vai vender ou não. Sou escritor, não sou vendedor de livros.


  • O amor é a soma de dois desejos.


  • Destino é o encontro da ocasião com a determinação.


  • Sempre disse o que penso. Nunca gostei de gente sem personalidade, medrosa, sem atitude e sem opinião. Talvez por isso, desperte amor e ódio. Me amam ou me odeiam.


  • É importante arriscar porque é impossível estar certo o tempo todo. O fracasso é parte do sucesso.


  • Você sempre vai encontrar o grande amor da sua vida. Cedo ou tarde. Às vezes, tarde demais.


  • Todos precisamos de um pouco de poesia pra sonhar. É o que nos livra da dor da realidade.


  • Quando você nasce, sua vida é um livro em branco que você vai preenchendo pouco a pouco, dia a dia. O que você vai pôr nele é que vai definir se você vai ser bom ou mau; e até que página você vai chegar, é uma questão de sorte ou azar.
  • Muitas pessoas abandonam o desenho porque não conseguem desenhar uma árvore como ela realmente é. Mas arte não é reproduzir o visível. Arte é o que o artista vê.


  • Amar é sofrer. Não existe amor sem sofrimento. Sofre-se quando se é correspondido; sofre-se quando não é. Mas só há uma forma de viver intensamente: amando.


  • Escrevo. E pronto. Ponto.


  • Escrever é fácil. Difícil é vender um livro.


  • Você só saberá que viveu uma grande história, se sentar e escrever sobre ela.


  • O sentimento de culpa é um péssimo companheiro para dividirmos a cama.


  • O poema mais lindo é aquele escrito com amor, para um amor.


  • Duas coisas improváveis: um cão amado morder e uma mulher feliz trair. Há menos que seja da natureza deles.


  • Só sorrio para quem provoca meu sorriso. É dessa provocação que minha alma precisa. 


  • É triste a pessoa só encontrar a felicidade, na tristeza do outro.


  • Se você fugir da chuva, nunca verá a beleza do arco-íris.


  • A única coisa que podemos deixar de valor para nossos filhos, é aquilo que somos, e não o que temos.


  • Sexo é a única linguagem universal.


  • Termine relacionamentos tóxicos para você. Se o faz mais infeliz que feliz, elimine-o de sua vida. Se não puder eliminar, mantenha-o longe. Acredite, até a sua alma agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário